terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Ataques de abelhas deixam 3 pessoas feridas em Cícero Dantas

*
Um jovem e mais duas pessoas foram atacadas na tarde da última terça-feira, dia 14 de Dezembro, por um enxame de abelhas que estava alojado em uma caixa de som que fica em cima do Supermercado Modelo Bittencourt no centro de Cícero Dantas. As vítimas das abelhas foram encaminhadas para Hospital Municipal Luiz Eduardo Magalhães do município.

O enxame gerou um enorme alvoroço no centro da cidade, pois as abelhas ameaçavam os pedestres, motociclistas e motoristas que passam pela Rua Jovelino Pereira dos Santos. Durante a investida do enxame alguns comerciantes tiveram que fechar as lojas para evitar a picada dolorida.

O problema com as abelhas só foi minimizado quando Marcos Wesley ateou fogo em alguns pneus para dispersar os vizinhos inconvenientes do local.As pessoas feridas pelos insetos não tiveram maiores danos e foram medicados e liberados em seguida.

Vai aqui uma sugestão do nosso blog para evitar ser picado por abelhas : Primeiro eliminação dos alvos visuais da área: neste aspecto, incluí-se afastar dentro do possível, qualquer ser vivo ou objeto que produza movimento ou cheiro na área, mormente os humanos.

Quanto menos gente andando ou correndo, mais rápido ocorre a reversão pelas próprias abelhas do instinto de ataque. Medida eficaz é restringir os alvos visuais das abelhas à pessoas vestidas de branco ou azul claro (cores invisíveis às abelhas). As demais (inclusive bombeiros) devem camuflar-se atrás de qualquer obstáculo (árvore, arbusto, pilar, placa de trânsito, carro), sempre com o rosto na direção do obstáculo, pois ao contornar o obstáculo a abelha não será atraída pelos olhos.
Fechar o trânsito ajuda a controlar o espaço de ação das abelhas, pois os veículos, além do barulho e do cheiro do escapamento, representam um objeto em movimento. A abelha agressiva vai em direção do veículo em movimento e encontra um monte de gente escondida por ali, que vai se assustar e correr. Ponto para a abelha. “Ela achou o que estava procurando.” Então, muita atenção!!!!! E cuidado...

Foto apenas ilustrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário