terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mais um suicídio em Cícero Dantas

*
José Bezerra da Silva (conhecido por Bezerra), 56 anos de idade que residia atualmente na Rua do Expedicionário em Cícero Dantas praticou o ato de suicídio. Segundo informações de vizinhos José Bezerra estava depressivo e tentava uma reconciliação com sua ex-mulher.

Desesperado por não conseguir reatar seu casamento. Bezerra apelou para o ato do suicídio no último domingo, dia 12 de Dezembro, por volta dàs 22:oo horas, provalvemente pela ingestão de veneno, conhecido por chumbinho. O mesmo foi levado para Hospital de Cícero Dantas e em seguida encaminhado para o Hospital de Ribeira do Pombal e veio a óbito por volta da meia-noite do mesmo dia.

O Sepultamento de José Bezerra da Silva foi no final da manhã da última segunda-feira, dia 13 de Dezembro no cemitério do Alto da Santa Cruz.

Conheça um pouco sobre o significado da palavra - Suicídio, do latim sui (próprio) e caedere (matar), é o ato intencional de matar a si mesmo. Sua causa mais comum é um transtorno mental que pode incluir depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia, alcoolismo e abuso de drogas. Dificuldades financeiras e/ou emocionais também desempenham um fator significativo.

Mais de um milhão de pessoas cometem suicídio a cada ano, tornando-se esta a décima causa de morte no mundo. Trata-se de uma das principais causas de morte entre adolescentes e adultos com menos de 35 anos de idade. Entretanto, há uma estimativa de 10 a 20 milhões de tentativas de suicídios não-fatais a cada ano em todo o mundo.

* Imagem apenas ilustrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário