terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Associação São José Carpinteiro de Cícero Dantas é contemplada com trator


O sonho da mecanização na lavoura se tornou uma realidade mais próxima com a chegada de 200 tratores agrícolas no interior da Bahia. Foram atendidos 25 territórios de identidade.

A doação de tratores e kits de implementos agrícolas para associações comunitárias foi realizada pelo governo do estado, através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa ligada à Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir).

O objetivo é contribuir para o aumento da produtividade no campo, gerar renda e com isso, melhorar a qualidade de vida daqueles que vivem do regime da agricultura familiar.
E as melhorias para o pequeno agricultor não param por aí. Nos próximos dias, a CAR vai entregar a cerca de 50 prefeituras equipamentos como patrol, pá carregadeira e caçamba visando a melhoria nas estradas vicinais que ecoam a colheita dos produtores rurais.

A origem dos recursos é proveniente de emendas parlamentares, viabilizadas através da Sedir, CAR e Governo do Estado.

De acordo com o diretor da CAR, José Pirajá Pinheiro Filho, essas ações demonstram a prioridade e atenção que o Governo da Bahia vem dando a agricultura familiar desenvolvida nos Territórios de Identidade do Estado.

A associação São José Carpinteiro de Cícero Dantas recebeu um desses tratores através de solicitação feita por Zelito Ribeiro ao Deputado Estadual Marcelo Nilo que conseguiu está máquina por intermédio da CAR - Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional e vai ajudar aos agricultores do semi-árido baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário