quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Baianos estão prontos para segunda etapa das Olimpíadas Escolares

Após ganhar sete medalhas na primeira etapa da maior competição nacional escolar, a Bahia está pronta para mais uma fase das Olimpíadas Escolares (15 a 17 anos). Dessa vez, os confrontos individuais darão lugar às disputas por equipes. Ao todo, 77 atletas baianos, representantes das modalidades de basquete, handebol, futsal e voleibol, irão participar das disputas em Goiânia, capital de Goiás.

“Além de tentar trazer os melhores resultados para a Bahia, o nosso objetivo é gerar integração e fortalecer o esporte no Estado, pois cada vez que competimos fora, independente do resultado final, os atletas podem não voltar com medalhas na bagagem, mas, sem dúvida, trazem nela grande experiência, importantíssima para o desenvolvimento, como desportista e ser humano”, salientou o técnico de handebol, Cássio Lima, que, neste ano, conseguiu classificar sua equipe durante as eliminatórias estaduais, tanto no feminino quanto no masculino.

Para chegar à etapa Nacional, os atletas brasileiros tiveram que vencer confrontos no Estado. Na Bahia, as eliminatórias, realizadas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, foram divididas em duas etapas: uma disputada no interior baiano, e outra na capital. Apenas os colégios campeões conseguiram uma vaga nas Olimpíadas Escolares, para se juntar a desportistas de todo o Brasil e viajaram com o apoio da Superintendência.

As primeiras disputas desta etapa aconteceram nesta quarta-feira (8.12) e ocorrerão até domingo (12.12). Os primeiros adversários baianos foram: no futsal feminino, Santa Catarina; no masculino, Roraima; no basquete masculino, Sergipe; no handebol feminino, Rondônia, no masculino, Rio Grande do Norte; no vôlei feminino, Roraima; no masculino, Mato Grosso.

Viviane Rezende – de Goiânia (GO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário