quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Cardeal da Silva - Bahia recebe o Projeto Caravana do Lazer da Sudesb

A cidade de Cardeal da Silva, localizada a 142 quilômetros de Salvador, recebe o Projeto Caravana do Lazer da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb. Nesta quinta e sexta-feira (16 e 17/12), será realizado o Curso de Capacitação de Agentes Multiplicadores de Lazer, que deve reunir professores, líderes e agentes comunitários, agentes de saúde, recreadores, entre outros participantes. E no sábado (18/12), fechando as atividades, acontece o Dia de Lazer.

No sábado (18/12), os agentes capacitados colocam em pratica o que aprenderam durante os dois dias. A garotada vai ter acesso a brinquedos e jogos recreativos como cama elástica, pista de sabão, piscina de bolinhas, ludo, dominó, dama e xadrez gigantes, corrida maluca gigante, oficinas de desenho e criação de brinquedos.

O Projeto Caravana de Lazer, da Sudesb, que foi criado em 2008, vem se firmando como um veículo de formação de agentes comunitários de lazer (Curso de Capacitação de Multiplicadores) e realizador de diversas atividades recreativas (Dia de Lazer), contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida das comunidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em diversas regiões do Estado.


Curso para árbitros e técnicos de futebol

Também serão realizados em Cardeal da Silva, nesta quinta e sexta-feira (dias 16 e 17/12), cursos para atualização de arbitragem e para técnicos de futebol. O curso para árbitros será ministrado por Hidelbrando Patriarca Filho, Lembrança. Entre os assuntos abordados, os princípios básicos da arbitragem, preparação psicológica e física, organização, características do jogo, regulamento, regras e medidas de segurança e outros.

Já o curso para técnicos de futebol será ministrado por Nelson Góes. Entre os assuntos abordados, os conceitos de técnica, procedimentos técnicos (simples, completos e fintas), como trabalhar a coordenação motora e capacidade de assimilação dos atletas, fases do treinamento, principais fundamentos usados para lidar com as diversas categorias (infantil, juvenil, júnior e profissional), além de demonstrações de jogadas e organização de diferentes tipos de sistemas de ataque e defesa no campo.



Reportagem: Ileana Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário