quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Polícia Civil de Cícero Dantas investiga arrombamento da Escola Júlia Montenegro Magalhães em Cícero Dantas



Foi notícia no Jornal da Regional de ontem, o furto ocorrido no Colégio Júlia Montenegro Magalhães em Cícero Dantas, está instituição funciona no antigo prédio do ACM - situado na Rua Manoel Vieira de Andrade no município.

Segundo informações da Polícia Civil - ladrões entraram no prédio pelo espaço onde fica instalado o ar condicionado e furtaram 40 netbooks e um notbook. Os aparelhos foram recebidos pelo MEC - através do Projeto do Governo Federal UCA - Um computador por aluno.

Os Netbooks furtados têm as seguintes configurações: Processador - Intel Atom 1.6 GHz; memória RAM - 512 MB DDR2; Flash Disk ou HD - 4 GB; sistema operacional Linux Metasys, placa de áudio realtek ALC662 (Azalia); rede sem fio wireless LAN 802.11 b/g; duas entradas USB e tela LCD.


O Diretor da Direc 11 - Professor Pedro - assegurou que os equipamentos não são de linha comercial e que foram projetados e fabricados exclusivamente para o Projeto, ou seja, quem tiver um similar é produto ilícito. Esclareceu também que o sistema anti-furto funciona de maneira que se for tentado utilizar a máquina para fins não educacionais ela travará automaticamente. Então, esses equipamentos só servem para o processo de ensino/aprendizagem.

Quem comprar qualquer desses equipamentos estarão sujeitos as penalidades - por receptação de mercadoria furtada. Por favor, cidadão ou cidadã ajuda a polícia à elucidar este caso denunciando os culpados pelo furto, através do telefone da Polícia Civil de Cícero Dantas: (75) 3278-2368 ou se não ligando para a Direc - 11 pelo telefone - (75) (3276-1998/1417/1825 e 9126-6523.

Lembrando que esses equipamentos só servem para o sistema educacional. E quem perde com este furto são os nossos filhos, que deixam de ter uma educação digital aprimorada no ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário