quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Justiça de Cícero Dantas determina internação de menor


Na manhã do dia 25 de Agosto, a delegacia de Polícia de Cícero Dantas recebeu um ofício da juíza de Direito da comarca para execução de uma sentença relativa a um menot deste município. Na decisão - a juíza Dra. Cristiane Menezes Santos Barreto sentenciou a internação imediata do menor com as iniciais (A.G.R.), apelidado de Mudinho.

O menor é bastante conhecido na cidade pelas suas pequenas práticas de furtos e arrombamentos, inclusive com envolvimento de adultos da própria família. Já estava causando a justiça um transtorno pelas constantes ocorrências.

Seguendo a setença, o mesmo será encaminhado para a segunda vara da infância e juventude de Salvador, aonde será encaminhado a uma casa de internação para menores e onde permanecerá por três anos.

A decisão da justiça foi cumprida logo na manhã do dia 25 de agosto de 2010, quando o menor foi para capital acompanhado de membros do conselho Tutelar de Cícero Dantas.

Com esta decisão da justiça local - fica notório a falta de Políticas Públicas direcionadas aos menores nesta situação no município de Cícero Dantas. Um problema que não se resolverá totalmente. Enquanto não houver uma maior atenção por parte das autoridades políticas deste município e dos governos estadual e federal em promover a criança e o adolescente em situação de risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário