quinta-feira, 15 de julho de 2010


Seleção Brasileira estreia com vitória na Copa 2 de Julho
Debaixo de muita chuva, durante o final da tarde desta quarta-feira (14/7), a seleção brasileira estreou na Copa 2 de Julho de 2010, vencendo a seleção de Camaçari, por 2 a 0, no Estádio Armando Oliveira, localizado no município de Camaçari, a 42 km de Salvador. Os gols do triunfo saíram apenas no segundo tempo e foram marcados pelos substitutos Leonardo e Nathan.

“Gostei do desempenho dos meninos no jogo, pedi que tocassem bem a bola e foi feito. Treinamos pouco neste ano. Nos reunimos em janeiro para disputar a 17ª Copa Chivas, em Guadalajara, no México. Na sequência, participamos de amistosos em Doha, no Catar, e, em seguida, fomos a Barcelona, na Espanha, participar da 10ª Copa do Mediterrâneo, ocorrida de 31 de março a 4 de abril. No momento, o nosso interesse não é dar goleada, mas jogar com qualidade para nos prepararmos para o Sul-Americano do ano que vem” ressaltou o técnico da seleção brasileira sub-16, Nilton Barbosa.

A expectativa da torcida foi grande. Mais de mil torcedores chegaram cedo e preencheram a arquibancada para prestigiar as futuras estrelas do futebol brasileiro. Mesmo a forte chuva, que caiu assim que a seleção pisou no gramado, não desanimou o público, que se aglomerou no espaço coberto e continuou fazendo a festa com as vuvuzelas que sobraram da Copa do Mundo. Mas a cada minuto a tensão aumentava. A seleção de Camaçari passou os 40 minutos iniciais apenas se defendendo e os esperados gols ficaram para o segundo tempo.

Precisou que os reservas Leonardo e Nathan entrassem na partida, para que o placar mudasse. Aos 25 minutos, após uma jogada trabalhada desde o meio de campo, o centroavante Leonardo tirou do goleiro e chutou. A bola bateu na trave, mas voltou para os pés de Leonardo, que concluiu, abrindo o marcador para a seleção brasileira, levantando a torcida.

Os meninos do time canarinho continuaram buscando um resultado mais elástico, e aos 38 minutos, Nathan aproveitou bem a bola recebida dentro da pequena área, e, sem ajeitar, o atacante bateu, de primeira, acertando em cheio a rede dos adversários, fechando a partida com o resultado de 2 a 0.

Apesar de Leonardo e Nathan terem sido os autores dos primeiros gols da Seleção na Copa 2 de Julho, outro jogador foi o centro das atenções durante a partida. O meia Mattheus Oliveira, camisa 10 da equipe, e filho do ex-atacante Bebeto, despertou a atenção de todos. Apesar de jogar com um estilo diferente do pai, as comparações foram recorrentes, o que não agradou muito o filho do craque. “Não acho que jogue como o meu pai. Nós atuamos em posições diferentes, e acredito que o meu talento não tenha nada a ver com isso, pois acredito que dom é algo que nasce com a gente” ressaltou o jogador que pertence ao Flamengo (RJ). “Estou muito ansioso em relação a esse campeonato, pois é muito importante para nossa preparação, afinal a maioria dos adversários tem idade superior a nossa, mas pretendemos mostrar garra e fazer belas partidas. Além de tudo, estar na Bahia é um prazer para mim, que também me considero um pouco baiano, por causa do meu pai” concluiu Mattheus.
Mais informações sobre a Copa 2 de Julho no blog: http://www.copa-2dejulho.blogspot.com/

Ficha técnica:
Seleção Brasileira
Guido; Lucas, Josué, Luis Gustavo e Victor Giro; Jonatas Paulista (Leonardo), Rodrigo, Marlon e Mattheus; Adryan (Nathan) e Lucas Piazon.
Seleção de Camaçari
Axel; Neto, Wellington, Jeremias e Aldeido; Marlon, Nebert, Francisco e Samir; Denison e Felipe.

Arbitragem
Árbitro central: Emerson Ricardo
Assistentes: Miguel Neves e Willian Martins
Reserva: Nilson Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário