segunda-feira, 19 de julho de 2010

Definidos todos os confrontos das oitavas-de-final da Copa 2 de Julho


Na tarde desta segunda-feira (19/7), no estádio de Pituaçu, a Portuguesa poupou alguns dos seus titulares, mas fez uma boa partida e empatou, sem gols, com o Goiás. Com o resultado, a equipe paulista manteve a liderança do Grupo D, seguida pelo Flamengo, que goleou o Atlântico, por 5 a 0, em partida simultânea. Com o resultado, o Goiás, terceiro colocado da chave deu adeus à competição, enquanto a Lusa irá enfrentar o Astro, de Feira de Santana, em Amélia Rodrigues. Já o Flamengo irá encarar o Fortaleza, no estádio de Pituaçu.

Os resultados desta segunda-feira serviram também para definir o adversário do Vitória na próxima fase, que será o San Juaquin, da Colômbia, e a equipe que irá enfrentar o São Paulo, que será o Náutico. Todos os jogos da fase de oitavas-de-final acontecem nesta terça-feira (20/7).

A Portuguesa foi o melhor clube da Copa 2 de Julho do ano passado, pois perdeu a decisão para a Seleção Brasileira. Este ano, o time paulista tenta repetir o feito, de preferência, com o título. "Esperamos segurar o caneco. A gente não quer passar para ninguém esse status de melhor clube da Copa 2 de Julho. Sabemos das dificuldades porque esse ano tem ainda mais equipes fortes porque a competição vem crescendo a cada ano, felizmente", disse Manoel Ramos, supervisor de divisões de base da equipe paulista.

O jogo - A Portuguesa foi melhor desde o início da partida. O volante Léo, camisa 11, e o meia Jailson, número 8, protagonizavam os melhores lances da partida e eram responsáveis por dar lucidez à equipe paulista. Mesmo precisando ganhar, o Goiás se preocupava mais em marcar e esquecia de atacar. Quando se aventurava no ataque, faltava velocidade ao time goiano.

Apesar da superioridade paulista, foi o Goiás quem conseguiu balançar as redes do estádio Roberto Santos, com o atacante Suério, mas o lance foi anulado, por impedimento. No segundo tempo, a partida não mudou. A Portuguesa ainda teve uma chance clara de abrir o placar, quando Robinho driblou o goleiro fora da área, mas chutou no zagueiro. Suério, novamente, foi responsável pela melhor jogada goiana na segunda etapa, deu um chute forte, à queima-roupa, mas o goleiro Anderson fez uma grande defesa.

Portuguesa: Anderson, Vinícius Brito (Caíque), Danilo, Luan e Jean; Guilherme Almeida, Léo (Fabrício), Jailson (Alisson), Tarssio e Pará (Robinho); João.

Goiás: Leanderson, Felipe, Gustavo, Jean e João Carlos; Valtênis, Raí (Alles), Claiton e Lucas Paiva (Marcelo); Paulo e Suério.

Confira os confrontos das oitavas-de-final da Copa 2 de Julho, que acontecem nesta terça-feira (20/7):

Vitória x San Juaquin/COL – em Dias D´Ávila – às 16 horas

Pão de Açúcar/SP x Corinthians/AL – em Araçás – às 15 horas

Cruzeiro x Madureira/RJ – em São Francisco do Conde – às 16 horas

Seleção Brasileira x Vasco – no Armando Oliveira, em Camaçari – às 16 horas

Atlético Paranaense x Bahia – na Vila Olímpica de Feira de Santana – às 15 horas

Astro x Portuguesa - em Amélia Rodrigues - às 15 horas

Flamengo x Fortaleza – em Pituaçu, em Salvador – às 15 horas

Náutico x São Paulo – São Sebastião do Passe – às 16 horas



Para maiores informações sobre a competição, incluindo a classificação dos grupos, acesse o blog da Copa www.copa-2dejulho.blogspot.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário