quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sítio do Quinto: Homem foi morto misteriosamente


Mais um crime bárbaro choca a população de Sítio do Quinto a 405 km da capital Salvador. Na madrugada de hoje, (25/11/2010) por volta das 01h25mim, dois homens encapuzados não indentificados invadiram a residência do Sr. José Antonio de Carvalho, conhecido como: (Zé de Oliva).

O agente de polícia plantonista, Hélio Barros Ferreira, tomou conhecimento, mediante telefonema, oriundo da polícia militar, que no local acima citado, ocorrera vários disparos de arma de fogo; que de imediato, o Bel. Altino Florêncio de Oliveira, Delegado de Polícia, foi até o local do episódio, a fim de constatar a veracidade do fato.

Durante a agressão, o senhor Zé de Oliva de 49 anos foi alvejado com (03) três tiros, um deles nas proximidades da barriga, braço e quadril. Na fuga, os bandidos chegaram a efetuar mais de (6) seis disparos de arma de fogo contra a residência do mesmo. Os meliantes adentraram na residência da vitima por meio de arrombamento, onde para entrarem no local usaram uma “lanterna” e um instrumento conhecido como “torquesa”, os quais foram apreendidos posteriormente. Ainda segundo informações os meliantes fugiram a pé com destino ignorado. O crime é considerado pela policia, homicídio qualificado. A vítima era moradora da rua Eutímio Pedro de Santana, nº 188.
Assistindo toda luta em busca de socorrer o pai, o seu filho Everton que acordou assustado com a confusão tentou ajudar ao mesmo tempo em que era agredido a socos e coronhadas na cabeça.

A vítima ainda com sinais vitais, foi socorrido por vizinhos e amigos sendo encaminhado para o hospital São Marcelo em Antas, em seguida foi transferido para a unidade de Emergência do hospital Regional Santa Tereza em Ribeira do Pombal-BA, aonde veio a falecer na manhã de hoje, (25/11) por volta das 08h00mim.

Tudo indica que ação dos bandidos foi planejada, que antes de praticarem o crime, os elementos se deslocaram até o departamento da polícia militar e furaram o os “PNEUS” da viatura que estava defronte a unidade policial, a fim de evitarem uma perseguição.

Foto do site: carlinosouza.com.br

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Polícia Civil de Cícero Dantas continua a procura do ladrão de carga



Na última sexta-feira, dia 19 de Novembro aconteceu uma perseguição policial. Numa ação conjunta entre as polícias: Civil, Militar de Cícero Dantas e Rodoviária de Ribeira do Pombal desencadeando em uma perseguição a um assaltante que teria roubado uma carreta iveco - placa - HKE - 0623 - carregada de sabão em pó.

O assalto ocorreu no mesmo dia nas proximidades da cidade de Alagoinhas. As polícias após receberem a informação deste roubo seguiram em deligências e fizeram uma perseguição no entroncamento da entrada de Heliópolis e indo até a Fazenda de José Vicente Oliveira - localizada na BR-110, km 127, nas imediações do Povoado Estrelo.

Depois de uma cansada perseguição, o ladrão que estava na condução da carreta roubada jogou o veículo dentro da propriedade do senhor José Vicente e colidindo com árvores e destruindo parte do carreta e fugindo em seguida.

A polícia Civil de Cícero Dantas nos informou que o ladrão tem características de um homem alto, magro, trajando uma calça jeans e continua foragido. A carga roubada foi recuperada e levada até o seu destino de origem. A polícia continua as investigações do caso.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Polícia Civil de Cícero Dantas investiga arrombamento da Escola Júlia Montenegro Magalhães em Cícero Dantas



Foi notícia no Jornal da Regional de ontem, o furto ocorrido no Colégio Júlia Montenegro Magalhães em Cícero Dantas, está instituição funciona no antigo prédio do ACM - situado na Rua Manoel Vieira de Andrade no município.

Segundo informações da Polícia Civil - ladrões entraram no prédio pelo espaço onde fica instalado o ar condicionado e furtaram 40 netbooks e um notbook. Os aparelhos foram recebidos pelo MEC - através do Projeto do Governo Federal UCA - Um computador por aluno.

Os Netbooks furtados têm as seguintes configurações: Processador - Intel Atom 1.6 GHz; memória RAM - 512 MB DDR2; Flash Disk ou HD - 4 GB; sistema operacional Linux Metasys, placa de áudio realtek ALC662 (Azalia); rede sem fio wireless LAN 802.11 b/g; duas entradas USB e tela LCD.


O Diretor da Direc 11 - Professor Pedro - assegurou que os equipamentos não são de linha comercial e que foram projetados e fabricados exclusivamente para o Projeto, ou seja, quem tiver um similar é produto ilícito. Esclareceu também que o sistema anti-furto funciona de maneira que se for tentado utilizar a máquina para fins não educacionais ela travará automaticamente. Então, esses equipamentos só servem para o processo de ensino/aprendizagem.

Quem comprar qualquer desses equipamentos estarão sujeitos as penalidades - por receptação de mercadoria furtada. Por favor, cidadão ou cidadã ajuda a polícia à elucidar este caso denunciando os culpados pelo furto, através do telefone da Polícia Civil de Cícero Dantas: (75) 3278-2368 ou se não ligando para a Direc - 11 pelo telefone - (75) (3276-1998/1417/1825 e 9126-6523.

Lembrando que esses equipamentos só servem para o sistema educacional. E quem perde com este furto são os nossos filhos, que deixam de ter uma educação digital aprimorada no ensino.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Zonal dos Jogos Abertos vai movimentar município de Barra do Choça

Com a participação de 44 equipes de dez municípios baianos, será realizado, a partir deste sábado (13/11) até segunda-feira (15/11), na cidade de Barra do Choça, a 500 km de Salvador, o último zonal classificatório dos Jogos Abertos do Interior. Durante três dias, os atletas competirão no Ginásio de esportes Oberdam Rocha, no Ginásio de esportes César Cairo e na quadra poliesportiva José de Lauro, nas modalidades de futsal, vôlei, handebol e basquete.



O evento realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, vai reunir os municípios de Barra do Choça, Luís Eduardo Magalhães, Malhada de Pedras, Itambé, Planalto, Caetité, Itapetinga, Potiraguá, Caetanos e Vitória da Conquista. O secretário de esportes de Barra do Choça, Francisco Amorim Neto, disse que já está tudo pronto para a realização da grande festa esportiva que terá sua solenidade de abertura neste sábado (13/11), às 19 horas, no Ginásio de Esportes Oberdam Rocha.



Os vencedores do zonal de Barra do Choça vão participar da fase final dos Jogos Abertos de 2010, que será realizada em Vitória da Conquista, entre os dias 02 a 05 de dezembro, quando também serão incluídas na disputa, as modalidades de: atletismo, judô, tênis de mesa, natação, vôlei de praia e xadrez, além de handebol, vôlei, futsal e basquete. A grande final contará também com as equipes vencedoras dos zonais de Juazeiro, Seabra, Eunápolis e Santo Antônio de Jesus.